terça-feira, 17 de agosto de 2010

Um dia foi assim...

Vovô, olha o avião!

Papai Noel, quero um caminhão

Corre que lá vem o fofão

Tô de barba é São João

Eu quero mesmo é um cão

Não gosto de feijão

Vou brincar de cancão

Roda roda meu pião

De pegador a esconde-esconde

Vou fazendo uma confusão

Eu quero mesmo é brincar de polícia e ladrão

Enquanto vovó cozinha

Um gostoso cozidão

Tem baião de dois, sarapatel e um bom pirão

Mas bode no leite-de-coco

É minha verdadeira paixão

Tá toda a família

Lá no meio do casarão

A única regra é a diversão

Eita vida boa, lá em Santa Inês

do Maranhão.

Hoje moro em uma ilha

Digo que é da solidão

Mas há quem acredite

que aqui é o berço

do coração.

ANTONIO NETO

8 comentários:

  1. Minha nossa! Adorei! Só lembra minha infância...mas não as deixo de viver de vez enquando! =D Giselle Travassos

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo/irmao, adorei a sequencia de ão rsrsrsrsr, leva jeito pra coisa.
    ah, na ilha nao tem solidão, tem solitários (uma condição de vida)=> G-anjo

    ResponderExcluir
  3. Só estava brincando com as palavras de uma forma bem infantil e corrida,assim como foi minha infância que me remete a muita saudade e em relação a solidão é apenas meu ponto de vista. abraços!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, dá pra sentir o sabor e o cheiro do seu poema. Preciso passar uns dias no interior...

    Sávio Furtado

    ResponderExcluir
  5. Rapaz meu comentário nao será diferente. Muito bom mesmo, simples e tocante, nos remete muito bem ao passado e ainda mais por levar o nome da nossa cidade.kkkk
    Ja copiei.
    Abraçao

    Paulo Lira

    ResponderExcluir
  6. Olha só! Mais um dos talentos do meu estimado amigo Antônio Neto.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Olá... nossa fiz uma viagem ao passado.
    Lembrei-me de coisas que pareciam não existir mais.
    Amei. Parabéns!! Herika

    ResponderExcluir
  8. Arrasou, qdo lançar um livro me avisa, bjs

    ResponderExcluir